Categoria: Notícias

Boas Festas 2020

Querida Família Doroteia e Amigos/as

Neste Natal tão especial e tão único, sintam-me unida a todos/as a desejar viver o Natal do Menino de Belém, assim:

Viver o espírito de Natal é construir a fraternidade no quotidiano com a simplicidade e a singeleza do Menino de Belém….

Viver o espírito de Natal é construir uma sociedade onde todos têm “lugar” com a dignidade que o Menino de Belém veio trazer ao encarnar neste mundo…

Viver o espírito de Natal é criar silêncio dentro de nós que grita ao mundo que Deus se fez Menino de Belém para nos “dar vida e vida em abundância”.

Viver o espírito de Natal, este ano, é vivê-lo mais por dentro e descobrir que a essência do Natal é mesmo descobrir o Menino de Belém dentro de cada um/a de nós e oferecê-l’O a todos com os nossos gestos de amor…

Viver o espírito de Natal é fazer companhia silenciosa e humilde a Maria Mãe de Jesus e Mãe nossa que nos entrega o Menino de Belém para ser Deus connosco…

Um Santo e Feliz Natal para todos/as

Maria da Conceição Oliveira,ssd

Aniversário da ESE Paula Frassinetti

No dia 22 de outubro a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti celebrou 57 anos. A ESE de Paula Frassinetti nasceu para dignificar a infância, promover a emancipação profissional das educadoras e impregnar a educação de um estilo peculiar – o jeito de Paula Frassinetti.

Ao longo de quase seis décadas enfrentou e venceu muitos desafios e fez aprendizagens várias. Neste ano de pandemia a Escola procura responder às novas circunstâncias.

Veja a entrevista ao Porto Canal, onde falamos sobre os Desafios Educação de Infância nestes tempos atípicos porque, apesar dos constrangimentos, ousamos crer que o novo ano letivo acontecerá por meio da construção de comunidades abertas e felizes… para a transformação do mundo.

INSTITUIÇÕES DOROTEIAS FORAM NOTÍCIA…

“Regresso às aulas em escolas religiosas: um tempo que pode ser ‘fantástico’, na confiança comum e contra o medo” – o nosso Colégio Nossa Senhora da Paz foi notícia no “7 margens“. Vejam a notícia completa:

Também a SEIVA, Associação ao Serviço da Vida foi notícia no Jornal da Tarde da RTP. Uma reportagem sobre os Curso de “Português para migrantes” que estão a decorrer nas nossas Instalações. Revejam a reportagem:

X