Categoria: Capítulo Geral XXII

Capítulo Geral XXII

No próximo dia 3 de Março dar-se-á inicio ao Capítulo Geral XXII, como o mote “Regressaram por outro caminho”, tal como tem vindo a ser anunciado.

“O Capítulo Geral é um evento de graça e uma oportunidade para experimentar a ação concreta e tangível do  Espírito nos corações e nas mentes de quem humildemente se confia ao Senhor. Este é o nosso desejo mais  profundo e autêntico: que este tempo capitular possa ser para toda a Congregação um momento de graça  guiado pelo Espírito.”

Junto com esta notícia de Família, chega-nos a novidade de que desde o dia 26 de fevereiro ficou disponível o novo site da Congregação.

Este canal será atualizado diariamente a partir de 03 de março, que permitirá que toda a Família Doroteia possa acompanhar os trabalhos do Capítulo e enviar uma mensagem, um desejo, um pensamento ao Capítulo Geral.  (Click na imagem a baixo)


Deixamos de seguida a Oração pelo Capítulo Geral, que convidamos toda a Família Doroteia a rezar…

Pedido de orações pelo Capítulo Geral XXII

“Regressaram à sua terra por outro caminho…”

Nós, Irmãs Doroteias, realizaremos o nosso Capítulo Geral XXII, em Roma, nos dias 03 a 20 de março de 2022 e, por isso, vimos pedir
uma oração especial a todos para que, à semelhança dos Reis Magos, possamos também nós regressar por outro caminho de maior conversão e fidelidade ao Amor do Senhor que nos chamou não só a segui-Lo como a identificarmo-nos com Ele através do Seu estilo de vida: livre, pobre e humilde.

Agradecemos a todos a vossa oração.

As Irmãs Doroteias

CAPÍTULO GERAL – OUTUBRO

PROVÍNCIA DE ITÁLIA

ORIGEM

Data de Chegada: 
12 de Agosto 1834
(Albânia23 Setembro 1993)

NÚMEROS

Comunidades: 17

Irmãs: 92

MISSÃO

Roma

Vau Dejes-Albânia; Casalgrande; Arcore; Bologna; Génova; Mirabella; Napoli; Rosarno; Montecchio; Reggio Emilia; San Calogero; Torre di Ruggiero; Via di Sambro.



Comunidade das Filipinas

ORIGEM

Data de Chegada: 
2003

NÚMEROS

Comunidades: 1

Irmãs: 4

MISSÃO

Manila


PALAVRAS DE SANTA PAULA

Assim animadas e fortalecidas pela abundância das graças divinas, poderemos mais facilmente caminhar nas vias da perfeição, para maior glória de Deus e proveito do próximo, fim único do nosso santo Instituto e meta de todas as nossas obras, palavras e aspirações.
Felizes de nós, se a vida que nos resta a empregarmos toda em procurar unicamente a maior glória de Deus e a salvação do nosso próximo! Que consolação não teremos à hora da morte! (Carta 89,4.5).

ORAÇÃO

O mês de outubro é dedicado às missões e a quem as realiza – os missionários e missionárias.

Neste nosso caminho capitular somos convidados a rezar pela Província de Itália, Albânia e Filipinas que também estão ligadas a Itália quer à Província quer ao Governo Geral.

Pedimos a Santa Paula, junto de Deus, que fortaleça as nossas Irmãs e Leigas/os para que se sintam colaboradores e missionários de Jesus Cristo.

Pedimos a Santa Paula que, junto de Deus, peça vocações para o seu Instituto que foi fundado unicamente para realizar a “Vontade de Deus” e realizar o bem possível para dar glória a Deus e fazer bem às pessoas.

Pedimos a Santa Paula que, junto de Deus, lhe fale das suas Doroteias espalhadas pelos quatro continentes para que Irmãs e Leigas/os para que sejam missionários em favor da construção da justiça, da paz e da fraternidade!

CAPÍTULO GERAL XXII – ABRIL

PROVÍNCIA PORTUGUESA

ORIGEM

Data de Chegada: 
16 JUNHO 1866

NÚMEROS

Comunidades: 19

Irmãs: 192

MISSÃO

Lisboa

Bragança, Coimbra, Covilhã, Évora, Fátima, Linhó-Sintra, Loulé, Oliveira do Douro-Gaia, Porto, Recardães, Seixal, Vila do Conde e Viseu.

PALAVRAS DE SANTA PAULA

Agora é preciso rezar muito pelas Irmãs que iniciarão a viagem, para que o Senhor as encha do seu Divino Espírito Santo e as transforme em fachos ardentes que, onde toquem, acendam o fogo do amor de Deus (Carta 241,2).

ORAÇÃO

Neste mês de abril, em que celebramos a Páscoa do Senhor Jesus e a nossa, somos convidadas/os a rezar pela missão das Irmãs e Leigas/os da Província Portuguesa!

Agradeçamos ao Senhor Jesus, a Família Doroteia que somos, e que com entusiasmo, compromisso e dedicação queremos ser presença deste Deus que quis viver como um de nós e agora caminha connosco “ensinando-nos não só o caminho, mas também a maneira de o percorrer, sustentando-nos ainda nos passos mais difíceis” como nos diz Santa Paula.

Pedimos a Jesus Ressuscitado, que nos dê a graça de vivermos segundo a Boa Nova do Evangelho, para que outras/os se sintam atraídas/os e venham fazer parte da nossa Família Doroteia ao serviço do Reino, promovendo a justiça, a fraternidade e a paz!

X