Mês: Julho 2020

Entre os dias 27 e 31 de julho estará a decorrer a Missão Serviço a um Povo 5×5, para todos aqueles que gostariam de participar mas não podem, diariamente iremos publicar as orações que o grupo que estará a viver a missão rezará pela manhã.

Deste modo, estaremos em comunhão com os participantes desta missão!

Para aceder às orações clicar AQUI.

SERVIÇO A UM POVO 5 X 5

equipa da Pastoral Juvenil e Vocacional das Irmãs Doroteias constatou que, neste Verão, não existem condições para assegurar a realização do Serviço a Um Povo nos moldes habituais.

No entanto, sonhou o Serviço a Um Povo5 X 5… uma missão diferente … com o desafio de passar da distância à proximidade … do meu ao nosso … da ação à compaixãoda segurança à preCaridade.

O que é?

Uma experiência de Serviço/Voluntariado/Anúncio na tua casa, na tua comunidade.
Em comunhão com outros jovens que também entrem nesta aventura, com um tempo de encontro por zoom diário para a partilha da missão e convívio.

O que é SP 5×5?

Uma missão em 5 dias com 5 momentos diários:

  • 2 esquemas de oração diários: pela manhã receberás uma oração comum; à noite um tempo de oração em Comunidade via Zoom;
  • momentosde serviço :1 dentro da tua casa e 1 fora de portas, na tua comunidade alargada (vizinhos, Instituição, amigos…)
  • tempo de convívio à noite em Zoom.

Objetivos:

  • Fazer a experiência de desinstalação.
  • Ser ajuda e presença amiga junto de quem precisa: na família, junto de alguém que conheças ou alguma instituição perto de ti;
  • Viver e partilhar experiências de serviço e de fé com outros jovens.

Quando?

  • De 27 a 31 de julho 2020

Onde? 

  • Na tua casa, na tua comunidade.

Quem se pode inscrever?

Jovens a partir do secundário, disponíveis para servir e através de pequenos gestos, serem rosto de uma presença amiga e disponível.

Terás 3 modalidades de participação:

Menores de 18 anos:

  • Vizinho amigo: os tempos de serviço terão que ser dentro de casa/prédio.

Maiores de 18 anos:

  • Instituição amiga: és tu que encontras uma Instituição/local onde fazer o serviço fora de portas;
  • Servir novos amigos:será a equipa a indicar um Instituição/local onde irás desenvolver o serviço fora de portas;
  • Vizinho amigo: os tempos de serviço terão que ser dentro de casa/prédio.

Servir quem?

  • Quem está mais próximo de ti e precisa da tua ajuda: a tua família e alguém/ ou alguma instituição da tua zona que precise da tua ajuda.

Equipa responsável:

  • Irmã Paula Martins e Rafael Rebordão

O que é necessário para realizar a atividade?

  • KIT diário que te será enviado pela equipa via email.
  • Boa vontade e disponibilidade,
  • Acesso a net e ao programa Zoom,
  • Telemóvel ou computador.

C@mpus_Netti

O CAMPUS 2020 VEM ATÉ TI! [23 A 26 JULHO]

A equipa dos Campusfrassi.net tem acompanhado com atenção todas as orientações e recomendações da DGS, bem como a evolução da situação pandêmica nacional. Assim, e tendo em conta todas as incertezas desta situação, constatámos que, neste Verão, não existem condições para assegurar a realização dos Campusfrassi.net nos moldes que todos conhecemos. No entanto, sentimos que esta missão pode acontecer de outras formas criativas, mantendo o contacto com todos os que, ano após ano, sonham com a semana dos Campus.

Assim sonhamos um Campus em que a Família é a principal protagonista… os Campus chegam agora às vossas casas! O desafio é o de todos nos disponibilizarmos para viver um fim-de-semana diferente, participando em atividades pensadas especialmente para cada família. Deste modo iniciaremos no dia 23 de julho, ao fim do dia, com um momento de “lançamento” por videoconferência na plataforma Zoom. Aí todos nos encontraremos para iniciar este Campus, onde o desafio implicará passar da distância à proximidade … do meu ao nosso … da ação à compaixão!

A partir daí, nos dias 24, 25 e 26 de julho haverá propostas para cada dia, e que implicam alguns momentos Zoom para lançar e contar as aventuras do dia, participar em momentos de grande grupo e viver momentos de oração. Os dias serão vividos a realizar as surpresas pensadas pelos nossos Animadores, que já andam a preparar toda a logística. 

Cada participante deve inscrever-se nos mesmo grupos do ano passado, e as inscrições serão nos dias 16 e 17 para os Vigias; 18 e 19 para os Freixos e 22 e 23 de junho para os Faróis.

Leiam aqui os Termos e Condições de Participação, que tem características próprias à modalidade que propomos .

Até breve!

X