CAPÍTULO GERAL XXII – Mês de Setembro

ÁREA DE ÁFRICA

Província de Angola e Camarões

ORIGEM

Data de Chegada: 
Angola 3 Novembro 1934
Camarões22 Setembro 2002

NÚMEROS

Comunidades: 17

Irmãs: 74

MISSÃO

Luanda

Benguela; Chibia-Lubango; Cunene – Lubango; Kapelongo-Lubango; Lobito; Namibe.
Moxico; Eseka.


Moçambique

ORIGEM

Data de Chegada: 
21 Setembro 1967

NÚMEROS

Comunidades: 3

Irmãs: 11

MISSÃO

Fomento

Lichinga; Ulongwé.

PALAVRAS DE SANTA PAULA

Oh, felizes de vós, que fostes eleitas por Deus para tão bela empresa! Coragem, portanto, e correspondência. Coragem e grande coragem no domínio e vencimento de vós mesmas, porque nisto está toda a santidade; e correspondência às suas graças e docilidade a quanto vos pede: ainda que vos custasse a vida, nunca negueis coisa alguma a Quem tanto vos deu (Carta 329,3).

ORAÇÃO

Retomando a oração pela caminhada capitular, vamos este mês, rezar pela realidade da Área de África. Somos todas/os convidas/os a rezar pela missão das nossas Irmãs e Leigas/os desta realidade africana onde estamos presentes em Angola, Camarões e Moçambique!

Pedimos ao Senhor Jesus, com Santa Paula, que acenda o Amor de Deus no coração deste povo africana tão jovem e que o faça missionário de outros povos onde a sua presença pode ser estímulo a viver a fé com esperança e alegria.

Pedimos ao Senhor Jesus, com Santa Paula, que Irmãs e Leigos sintam a necessidade de ser evangelizadores que promovem a justiça, a paz e a fraternidade! Pedimos ao Senhor Jesus, com Santa Paula, que o Povo Africano encontre o caminho para o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas e que todos/as e cada um/a sinta que tem lugar, neste mundo, que é o nosso!