CAPÍTULO GERAL XXII – ABRIL

PROVÍNCIA PORTUGUESA

ORIGEM

Data de Chegada: 
16 JUNHO 1866

NÚMEROS

Comunidades: 19

Irmãs: 192

MISSÃO

Lisboa

Bragança, Coimbra, Covilhã, Évora, Fátima, Linhó-Sintra, Loulé, Oliveira do Douro-Gaia, Porto, Recardães, Seixal, Vila do Conde e Viseu.

PALAVRAS DE SANTA PAULA

Agora é preciso rezar muito pelas Irmãs que iniciarão a viagem, para que o Senhor as encha do seu Divino Espírito Santo e as transforme em fachos ardentes que, onde toquem, acendam o fogo do amor de Deus (Carta 241,2).

ORAÇÃO

Neste mês de abril, em que celebramos a Páscoa do Senhor Jesus e a nossa, somos convidadas/os a rezar pela missão das Irmãs e Leigas/os da Província Portuguesa!

Agradeçamos ao Senhor Jesus, a Família Doroteia que somos, e que com entusiasmo, compromisso e dedicação queremos ser presença deste Deus que quis viver como um de nós e agora caminha connosco “ensinando-nos não só o caminho, mas também a maneira de o percorrer, sustentando-nos ainda nos passos mais difíceis” como nos diz Santa Paula.

Pedimos a Jesus Ressuscitado, que nos dê a graça de vivermos segundo a Boa Nova do Evangelho, para que outras/os se sintam atraídas/os e venham fazer parte da nossa Família Doroteia ao serviço do Reino, promovendo a justiça, a fraternidade e a paz!