CAPÍTULO GERAL XXII – MAIO

PROVÍNCIA ESPANHOLA

ORIGEM

Data de Chegada: 
Inícios 1911

NÚMEROS

Comunidades: 7

Irmãs: 45

MISSÃO

Madrid

Alméria, Avilés, Ordenes-La Coruña, Tui-Pontevedra, Villafranco del Guadalhorce-Málaga.

PALAVRAS DE SANTA PAULA

Para lhe dizer a verdade, eu, por graça de Deus, não sinto outro desejo senão que as Irmãs dêem muita glória a Deus, com o exercício de todas as virtudes religiosas, e que sejam de muito proveito para o próximo, com o seu trabalho, para que Jesus seja conhecido e amado por todos quantos de vós se aproximarem (Carta 303,3).).

ORAÇÃO

Neste mês de maio, em que celebramos Maria, Mãe de Jesus e de cada um/a de nós, somos convidadas/os a rezar pela missão das Irmãs e Leigas/os da Província de Espanha!

Por Maria, agradeçamos a Deus todo o envolvimento e compromisso de Irmãs e Leigos na transformação do mundo na grande Família de Deus. Com Santa Paula “Recorramos com filial confiança ao Coração Imaculado de Maria Santíssima, nossa querida mãe, que certamente nos ajudará não só a amar a Deus, mas também a torná-l’O conhecido e amado por muitos”.

Pedimos a Maria, Mãe de Jesus e nossa, que nos ensine a sermos, como Ela, discípulos/as do Seu Filho Jesus. Que as Irmãs de Espanha e os Leigos sintam o amor filial de Maria por cada um/a. Ámen.

X