CAPÍTULO GERAL – OUTUBRO

PROVÍNCIA DE ITÁLIA

ORIGEM

Data de Chegada: 
12 de Agosto 1834
(Albânia23 Setembro 1993)

NÚMEROS

Comunidades: 17

Irmãs: 92

MISSÃO

Roma

Vau Dejes-Albânia; Casalgrande; Arcore; Bologna; Génova; Mirabella; Napoli; Rosarno; Montecchio; Reggio Emilia; San Calogero; Torre di Ruggiero; Via di Sambro.



Comunidade das Filipinas

ORIGEM

Data de Chegada: 
2003

NÚMEROS

Comunidades: 1

Irmãs: 4

MISSÃO

Manila


PALAVRAS DE SANTA PAULA

Assim animadas e fortalecidas pela abundância das graças divinas, poderemos mais facilmente caminhar nas vias da perfeição, para maior glória de Deus e proveito do próximo, fim único do nosso santo Instituto e meta de todas as nossas obras, palavras e aspirações.
Felizes de nós, se a vida que nos resta a empregarmos toda em procurar unicamente a maior glória de Deus e a salvação do nosso próximo! Que consolação não teremos à hora da morte! (Carta 89,4.5).

ORAÇÃO

O mês de outubro é dedicado às missões e a quem as realiza – os missionários e missionárias.

Neste nosso caminho capitular somos convidados a rezar pela Província de Itália, Albânia e Filipinas que também estão ligadas a Itália quer à Província quer ao Governo Geral.

Pedimos a Santa Paula, junto de Deus, que fortaleça as nossas Irmãs e Leigas/os para que se sintam colaboradores e missionários de Jesus Cristo.

Pedimos a Santa Paula que, junto de Deus, peça vocações para o seu Instituto que foi fundado unicamente para realizar a “Vontade de Deus” e realizar o bem possível para dar glória a Deus e fazer bem às pessoas.

Pedimos a Santa Paula que, junto de Deus, lhe fale das suas Doroteias espalhadas pelos quatro continentes para que Irmãs e Leigas/os para que sejam missionários em favor da construção da justiça, da paz e da fraternidade!