PASSAR do medo à confiança: 6º DOMINGO DA PÁSCOA

Palavra do Evangelho

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Se Me amardes, guardareis os meus mandamentos. E Eu pedirei ao Pai, que vos dará outro Paráclito, para estar sempre convosco: Ele é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece, mas que vós conheceis, porque habita convosco e está em vós. Não vos deixarei órfãos: voltarei para junto de vós. Daqui a pouco o mundo já não Me verá, mas vós ver-Me-eis, porque Eu vivo e vós vivereis. Nesse dia reconhecereis que Eu estou no Pai e que vós estais em Mim e Eu em vós. Se alguém aceita os meus mandamentos e os cumpre, esse realmente Me ama. E quem Me ama será amado por meu Pai e Eu amá-lo-ei e manifestar-Me-ei a ele». (Jo 14,15-21)

Noticia

Porta Solidária: “Senti que devia ajudar. Estas pessoas precisam”

A associação “Porta Solidária”, ligada à Paróquia da Senhora da Conceição no Porto, distribui 350 refeições por dia e muitos dos seus voluntários são pessoas ou que ficaram sem emprego ou que se encontram em lay-off.1

Interpelação

Se Me ama(i)s… esta é uma exigência de amor, do Amor!
Sou chamado(a), como cristão, a trazer o céu à terra!
Sou chamado(a), como cristão, a que a minha vida seja presença, dom de Deus para todos!
Jesus diz-me: Se Me amas vivo em ti e, através de ti, desejo que sejas rosto da Minha ternura para todos!

No meio desta pandemia, de todos os medos de contágio, incertezas e dificuldades em que vivemos, alguns ousam arriscar por amor e ser presença efetiva e afetiva da ternura e bondade de Jesus … Nenhum de nós é tão pobre que não tenha nada para partilhar…

-Vim perguntar se precisavam de ajuda.
-Voltei com medo. Mas senti que devia ajudar. Estas pessoas precisam.

E, é verdade o Amor torna-me mais ousado, mais fraterno, mais simples, mais de Deus e em Deus!

Desafio

Quem acredita no Amor, ama! E quem ama, acredita!
A fé autêntica leva ao amor e o amor leva à fé!
Quanto mais vou entrando, conhecendo, relacionando-me com o Amor, com Jesus, mais amo, mais a minha vida se diviniza tornando o Amor presente, visível, palpável aos outros à minha volta…
Podes, também tu e eu, ajudar fazendo um donativo para a “Porta Solidária” ou para outra instituição que conheças… Um euro que seja, aquilo que possas, o teu possível, que brota da generosidade do teu coração, pode ajudar tanto, mas tanto, os nossos irmãos…

1 https://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/porta-solidaria-senti-que-devia-ajudar-estas-pessoas-precisam-12050178.html

X