Submissão de comunicações e/ou talks

Os protagonistas das experiências são convidados a apresentarem a sua reflexão sob duas formas distintas: ou através de comunicações orais ou através de talks, segundo as regras que se transcrevem em baixo.

  • Prazo de submissão de comunicações e/ou talks: os trabalhos deverão ser submetidos on-line até 30 de maio de 2022, através do link abaixo.
  • Prazo de revisão pela comissão científico-pedagógica e notificação dos proponentes: até 6 de junho.
Regras para apresentação das Comunicações Orais ou Talks
  1. A apresentação das comunicações orais e talks decorrerá de acordo com o programa das Jornadas. 
  2. As comunicações orais e as talks têm de ser originais, evidenciar rigor científico e atualidade.
  • Na submissão dos resumos das comunicações orais:
    • O título do trabalho deve estar em maiúsculas apenas no início; 
    • Escrever o nome dos autores identificando o Centro Educativo onde desempenham funções.
    • O resumo será limitado a um máximo de 2.000 caracteres (sem espaços), letra Arial, tamanho 10, espaçamento (não deverão ser incluídas tabelas nem figuras nos resumos). 
    • Os resumos seguem obrigatoriamente a seguinte estrutura: Introdução; Experiência; Metodologia; Resultados e Discussão/Conclusões.
  • Não serão aceites os resumos que não estejam de acordo com as regras estabelecidas.

  • Na submissão dos resumos das talks:
    • O título da conversa deve estar em maiúsculas apenas no início; 
    • Escrever o nome do(a) autor(a) identificando o Centro Educativo onde desempenha funções.
    • O resumo será limitado a um máximo de 2.000 caracteres (sem espaços), letra Arial, tamanho 10, espaçamento (não deverão ser incluídas tabelas nem figuras nos resumos). 
    • O resumo deverá fazer uma breve sinopse da talk e seguir obrigatoriamente a estrutura apresentada no guião disponibilizado: Ideia inicial; História a contar (introdução, desenvolvimento e conclusão).
  • Não serão aceites os resumos que não estejam de acordo com as regras estabelecidas.

Comunicações orais 

  • O tempo de apresentação das comunicações orais é de 7 minutos com 3 minutos no final para uma breve discussão. 
  • Após confirmação da aceitação do resumo para comunicação, será disponibilizado o modelo de apresentação (template) em Power Point (descarregue o template aqui).

Talks

  • As talks deverão seguir a estrutura indicada no guião (descarregue o guião aqui). 
  • O tempo de apresentação da talk é de 6 minutos, disponibilizando-se no final 4 minutos para uma breve discussão com a assembleia.
  • Após confirmação da aceitação do resumo para a talk, será disponibilizado o modelo de background gráfico para alguma imagem que se pretenda projetar (descarregue o template aqui).