Etapas

Discernimento

Etapa em que se “oferece à pessoa condi­ções para descobrir a sua vocação na Igreja, clarifi­cando as suas motivações.” (Doc. Formação)

Postulantado

“Caminho de discernimento pessoal e comunitário da Postulante em ordem a clarificar as suas motivações profundas, verificar a sua opção de vida e consolidar as condições básicas para a integração na família religiosa de Paula.” (Doc. Formação)

Noviciado

“Tempo de profunda experiência religiosa, pessoal e comunitária, que leva a Noviça a descobrir o significado vital do segui-mento de Jesus como Doroteia e a fazer a opção pela nossa vida religiosa.” (Doc. Formação)

Juniorado

“Tempo de experiência da vida concreta que ajuda a Junior a crescer no compromisso com Jesus e a integrar-se, progressivamente, na missão apostólica da comunidade, com sentido de pertença ao corpo da Congregação.” (Doc. Formação)

Ao longo da vida

“Dinamismo pessoal/comunitário que oferece às Irmãs condições para alcançar a maturidade própria de cada idade, man-tendo a qualidade da nossa vida consagrada e a eficácia da nossa missão na Igreja ao serviço do Reino, sendo, assim sinal do absoluto de Deus para a humanidade de hoje.” (Doc. Formação)


X