Espiritualidade

Uma espiritualidade apostólica sólida e exigente é a marca que Paula Frassinetti quis para a família que Deus a chamou a fundar e por isso assumiu a espiritualidade Inaciana como eixo estruturante e norteador da nossa vida.

Assim, a nossa estrutura interior de Doroteias, “formada na Escola dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio exige-nos a mais perfeita abnegação e uma generosidade sempre maior que só a familiaridade contínua com Deus pode alcançar”. (Const. Art. 7º)

“A assimilação progressiva do espírito dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio forma-nos numa oração que leva é unidade de vida e nos ensina a amar a Deus em todas as coisas e todas as coisas em Deus. Os tempos fortes de oração, pessoal e comunitária, são imprescindíveis para fazer este caminho” (Const. Art.37º)

Procurar sempre e em tudo a maior glória de Deus pelo maior serviço a todos é o espírito mais fundo que animou Paula Frassinetti e continua a animar hoje cada Doroteia espalhada pelo mundo (cfr. Const. Art. 1º)