PASSAR à conversão de coração: 1º Domingo de Quaresma

Imagem_1dquaresma_site

Símbolo de Santa Paula:

Bússola: O símbolo da Bússola nasce da frase de Santa Paula Frassinetti: “A bússola das Doroteias é a Vontade de Deus”.

 

1ºDomingo da Quaresma

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Naquele tempo, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, a fim de ser tentado pelo Diabo. Jejuou quarenta dias e quarenta noites e, por fim, teve fome. O tentador aproximou-se e disse-lhe: «Se és Filho de Deus, diz a estas pedras que se transformem em pães». Jesus respondeu-lhe: «Está escrito: ‘Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’». Então o Diabo conduziu-O à cidade santa, levou-O ao pináculo do templo e disse-Lhe: «Se és Filho de Deus, lança-Te daqui abaixo, pois está escrito: ‘Deus mandará aos seus Anjos que te recebam nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’». Respondeu-lhe Jesus: «Também está escrito: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’». De novo o Diabo O levou consigo a um monte muito alto, mostrou-Lhe todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-Lhe: «Tudo isto Te darei, se, prostrado, me adorares». Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto’». Então o Diabo deixou-O e aproximaram-se os Anjos e serviram-n’O. (Lc 4, 1-13)

Para reflectir:

  • Jesus teve de fazer opções nem sempre fáceis… Para tomar as suas decisões tinha como critério a fidelidade ao que percebia ser a Vontade do Pai.
  • Na minha vida também existem desertos e também aí sou chamado(a) a tomar decisões… Que critério(s) me guia(m) para fazer as minhas escolhas?

Frase da Semana: 

“Isto devemos querer com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças: Vontade de Deus, és o meu Paraíso.” Santa Paula Frassinetti