ESEPF em comunhão com a Diocese do Porto

ESEPF_logo

esepf_1O início do ano escolar na ESEPF coincidiu com um momento de forte pesar para toda a Igreja e de modo especial para a Diocese do Porto.

A perda inesperada do nosso tão querido D. António Francisco foi um momento profundamente comovente. Como não sentir a falta de um Bispo que assumiu a missão com o coração, que desejou e foi sempre um Pastor próximo, amigo e tão presente?!

Também nós, Doroteias, sentimos o coração apertar e não só nós, irmãs, mas também a comunidade escolar da ESEPF se deixou tocar pela saudade. E sentimos um desejo forte de, unidos, marcar presença, despedirmo-nos e juntarmo-nos ao ritmo afluente e tão diversificado de pessoas que foram prestar a última homenagem ao homem bom que marcou todos.esepf_2

As alunas seguiram trajadas, quiseram estar; como jovens universitárias responderam ao apelo da pastoral universitária, levaram rosas brancas e juntaram-se a muitos outros jovens que afluíram na despedida.

No funeral, de novo nos juntámos, Irmãs, Professores e Alunas, estas últimas partilhavam o que levavam na memória e no coração, a última eucaristia na ESEPF, onde sentiram de perto a amizade, o carinho e a esperança do nosso Bispo.