4ª Semana da Missão Brasil

4ªsemana1

Este mês de Agosto é, em terras brasileiras, o mês das vocações! Não deixa de ser curioso, sendo a vida missionária também ela uma vocação, que a nossa vinda tenha coincidido com este mês.

4ªsemana1 A semana sobre a qual vos escrevemos foi dedicada à  Vida Consagrada. Participámos na Expo Carisma, promovida pela FAFIRE, onde marcaram presença as diversas congregações sediadas no Recife. Perdemos a hora no primeiro dia da feira, chegámos quase no fim, mas compensámos, depois, no encerramento, com a Eucaristia presidida por Dom António Tourinho Neto, que abençoou os consagrados e os missionários Portugueses presentes (nós que vos escrevemos).

A vida no CECOSNE foi bastante dinâmica, esta semana. Começámos com um momento improvisado, no qual, perante a necessidade de dinamizar parte da tarde dos pequenos, projetámos o filme “Circo Borboleta”. Daqui resultou um momento surpreendente em que os pequenos partilharam o que o filme os fez sentir, tal e qual gente grande.

Sentíamos há já algum tempo a ansiedade de conhecer o contexto familiar dos “nossos” meninos e 4ªsemana2meninas. Esta semana, tivemos oportunidade de ir às comunidades em que eles vivem – Mangueira da Torre, sítio do Cardoso e sí­tio do Berardo. Conhecer as famí­lias, o local e o modo como vivem ajudou-nos a melhor compreender e, assim, melhor amar estas crianças.

4ªsemana3Em oração, elegemos aquele que foi, é e será o “mandamento” da nossa missão: DEIXA-TE AMAR, PARA AMARES!

Foi uma semana extraordinária, uma semana de SERMOS para os outros, mas também uma semana de SERMOS para nós, semana de fortalecer laços, partilhar momentos e deixarmo-nos amar uns pelos outros.

Daremos, em breve, notí­cias dos últimos capítulos desta nossa história de missão no Recife.

Um abraço dos oito,

Beatriz, Catarina, Ir. Goreti, Joana Gonçalves, Joana Oliveira, Joana Seródio, Maria e Rafael